(73) 3613-0744
aacep@aacep.com.br

Últimas Notícias

Confira aqui as últimas notícias
3 out 2017

Palestras e oficinas de saúde e arte marcam a 4ª Semana do Idoso na AACEP

/
Publicado por

Oficinas de Saúde e arte, palestras e muita diversão, marcaram a 4ª Semana do Idoso na Associação dos Aposentados e Pensionistas da CEPLAC-AACEP, que aconteceu de 26 a 29/09/2017. O evento, realizado na sede da própria entidade, teve o apoio da CEPLAC, COOPEC, Day HORC/Hospital de Olhos e da Gráfica Mesquita.
O presidente da AACEP, Aristóteles Bispo, abriu oficialmente o evento com mensagem de boas vindas aos associados e convidados presentes, em solenidade que contou com a participação do Coordenador de Recursos Humanos da CEPLAC/Sueba, Geraldo Meireles.
Ao longo da programação tivemos temáticas importantes abordadas por profissionais de saúde: “Sexualidade na 3ª Idade” – Drª Mércia Margotto; “Tema livre/Interatividade com o público” – Clara Câmara/Psicóloga; “Comportamento e Saúde” – Antônia Lúcia/Nutricionista e Wallace Habib/Psicólogo.
Foram realizadas também Oficina de Saúde com serviços oftalmológicos prestados por profissionais da Day HORC – Hospital de Olhos. Tivemos ainda uma Oficina de Arte ministrada pelo artista plástico da CEPLAC, Paulo Cardozo.

O evento foi finalizado com muita descontração com uma apresentação de Dança do grupo de associados, coordenado pela professora de Atividades Físicas e Dança da AACEP, Jamille Marques e um desfile para eleição do Rei e Rainha da Primavera.
O público presente foi agraciado também com a apresentação de Dança da associada Solange César e a exibição de música clássica com o grupo jovem da Casa das Artes sob a regência da professora Samira Guimarães. Na parte da tarde o destaque ficou por conta do Torneio de Dominó que reuniu associados competindo em duplas.
Em pronunciamento na solenidade de encerramento da 4ª Semana do Idoso, que contou com a presença do Diretor Presidente da COOPEC, Edwaldo Pinheiro de Santana, o presidente da AACEP, Aristóteles Bispo, agradeceu a participação dos associados, convidados e apoiadores do evento. “Pela importância dos temas abordados, oficinas de saúde disponibilizadas e a oportunidade de unir ainda mais nossos associados, a avaliação do evento foi extremamente positivo”.

Aristóteles Bispo destacou ainda, o trabalho da comissão de organização do evento, sob a coordenação da Assistente Social Karine Fontes e demais integrantes: Ana Andrade, Maria da Conceição Brandão, Jamile Marques, Pedro Amaral e as estagiárias Carol, Enza e Marlúcia.

 


Jornalista: José Carlos Peixoto
Fotógrafo: Àguido Ferreira