skip to Main Content
3212-6488 / 3026-4407 aacep@uol.com.br

5 dicas para envelhecer bem e ser um idoso ativo

Um idoso ativo tem sua autonomia preservada, tanto a independência física como a psíquica, por meio de uma alimentação adequada e balanceada, da prática regular de exercícios físicos, convivência social, busca por atividades prazerosas e que diminuem o estresse.

Hoje, em todo mundo, existem cerca de 600 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Número que vai duplicar até 2025 e atingirá praticamente 2 bilhões em 2050, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Brasil, as últimas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a expectativa de vida dos brasileiros subiu para 74 anos.

Além de um alimentação equilibrada, fazer exercícios e visitar seu médico regularmente, damos outras dicas de como envelhecer bem e ser um idoso ativo: 

1. BUSQUE A ESPIRITUALIDADE

Especialmente na maturidade, é importante a atividade espiritual do idoso, dar oportunidade ao idoso de se reconectar com essa esfera.

2. ATIVIDADES EM GRUPO

É no convívio com outros idosos que encontraram soluções para problemas em comum.

3. NÃO ESQUEÇA DO LAZER

Com mais tempo livre, dedique-se ao que gosta e relaxe por alguns momentos.

4. TREINE A MEMÓRIA

Mantenha o cérebro ativo, buscando sempre aprender coisas novas e desafiando seu potencial.

5. PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Para que as despesas básicas possam ser pagas com tranquilidade e ainda sobrar o suficiente para o lazer e outras atividades.

Back To Top